Escreva-nos
Info
Tubo SOS
14 Av. Pàdua
info@tubosos.pt
+351 922 259 432
Todos os Serviços
Manchas negras nas paredes, banheiras e outras divisões de um apartamento indicam a presença de bolor. Causa danos não só no material da parede, na aparência da sala, mas sobretudo, representa um grande perigo para a saúde humana. É por isso que é preciso começar a combater este grave problema o mais rapidamente possível. A remoção de mofo é um processo meticuloso, com medidas complexas que envolvem várias etapas.
É uma placa — o resultado de um tipo especial de fungo microscópico que não pode ser visto a olho nu. Desenvolve-se a partir de esporos que se encontram permanentemente no ar em estado «retardado» e assentam em paredes e alimentos. Quando as condições são favoráveis para eles, começam a multiplicar-se intensamente.
Encomendar uma remoção profissional de bolores
Uma vez no corpo humano, o bolor promove uma série de doenças:
É mais provável que ocorra em áreas quentes e húmidas. Estas incluem casas de banho, duches, piscinas e outros ambientes semelhantes. Também edifícios que são muito antigos ou mal planeados.
Nos quartos, os locais preferidos para o molde são janelas de plástico, cantos no tecto e paredes. Além disso, se as paredes estiverem cobertas com tapetes ou armários de protecção anti-congelamento, o bolor é o primeiro local a desenvolver.
Se aparecerem manchas escuras no plano, é possível determinar que se trata efectivamente de mofo, aplicando o seguinte método. Humedeça um pano com água e limpe a área que causou a suspeita. Se a mancha ficar mais clara, pode dizer com 100% de certeza que é o bolor que precisa de ser removido o mais depressa possível.
Antes de o poder começar a remover, é necessário descobrir o que o está a causar.
Estas podem incluir o seguinte:
Em alguns casos, um profissional deve ser consultado para determinar a causa.
Para evitar mofo na casa de banho ou na cozinha, o sistema de ventilação deve ser cuidadosamente monitorizado para garantir que a humidade não se eleva durante longos períodos. Se o quarto for adequadamente ventilado e tiver fornecimento de ar suficiente, a ocorrência de bolor é menos comum do que num quarto fechado. Encomendar uma remoção profissional de bolores!
Ventilar os quartos através da abertura de janelas. Verificar periodicamente a canalização para detectar fugas.
Há muitas maneiras de remover o bolor por si próprio hoje em dia. Estas incluem remédios populares usando vinagre, bicarbonato de sódio, amoníaco, sulfato de cobre e remédios químicos como o Olympus Stop Mould, Fongifluid Alpa e outros. A sua utilização é fácil e directa. Mas o resultado de um tratamento de superfície será apenas temporário. Se as causas de alta humidade e sistemas de ventilação deficientes não forem eliminadas, o fungo pode durar uma vida inteira sem resultados visíveis.
Não se deve esperar que o bolor se apodere completamente da sala, porque quanto mais velho for, mais difícil será de remover. Portanto, uma vez eliminadas as causas do bolor e a temperatura e humidade voltarem ao normal, as medidas para remover o fungo devem ser iniciadas imediatamente.
Prepare as suas ferramentas e protecção respiratória e das mãos: espátula, lixa, respirador, luvas.
Depois pode iniciar o processo de remoção de bolor. Utilize uma talocha para limpar cuidadosamente os locais onde o fungo é encontrado até à base. São depois lixados com lixa. Em casos graves, pode ser necessário remover o reboco até à alvenaria ou ao betão.
Se o fungo se tiver espalhado no papel de parede, deve ser removido e eliminado. As áreas onde o molde é localizado devem ser tratadas com anti-séptico.
Os melhores resultados só podem ser alcançados com uma garantia de cem por cento se o trabalho for realizado por profissionais.
A presença de bolor na casa de banho é uma das ocorrências mais comuns. Como o espaço é fechado e não há luz solar ou fluxo de ar que seja desastroso para os fungos, cria as condições mais favoráveis para o seu desenvolvimento: humidade e calor. Por conseguinte, todos os métodos disponíveis devem ser utilizados para combater o bolor nesta sala.
O processo de remoção não difere muito do utilizado em outras salas.
A extensão da infestação por fungos é avaliada de antemão. Quanto maior for a área, mais medidas sérias devem ser tomadas a fim de remover o fungo com uma garantia de cem por cento.
A simples esfregadela dos fungos na casa de banho não os removerá porque penetraram profundamente nas paredes. Por conseguinte, é necessário um tratamento profundo e minucioso, no qual o gesso infestado de fungos, o selante ou a tinta devem ser removidos. A sala deve então ser bem ventilada até estar seca. Só então a área afectada pode ser tratada com produtos especiais.
Se a infestação for grave, pode ser efectuado um segundo tratamento para consolidar os resultados.
Para se livrar do bolor de uma vez por todas, não precisa de tentar remover o bolor do seu apartamento por si próprio. O principal é contactar uma empresa profissional em tempo útil para descobrir a causa e eliminá-la o mais rapidamente possível. Eles podem fazê-lo rápida e eficientemente, utilizando métodos profissionais especiais.
Também prestamos serviços de limpeza de escavações
Remoção profissional de bolores
24 horas / 7 dias por semana
Tubo SOS
14 Av. Pàdua
info@tubosos.pt
+351 922 259 432