Escreva-nos
Info
Tubo SOS
14 Av. Pàdua
info@tubosos.pt
+351 922 259 432
Todos os Serviços
A limpeza da ventilação, a sua necessidade e impacto na saúde
A ventilação é concebida para fornecer ar puro a edifícios residenciais e industriais, educativos, infantis e outras instituições e para remover várias emissões nocivas: vapores, gases, poeira, humidade e calor excessivo. Em média, 85-90% do tempo que estamos dentro de casa consumimos até 20-30kg de ar cuja qualidade afecta o nosso bem-estar, saúde e capacidade de trabalho. Portanto, para criar um bom clima interior, a ventilação deve funcionar ao nível correcto, e para o fazer, deve ser limpa regularmente.
Os sistemas de ventilação mal mantidos são a causa da poluição do ar interior. A investigação do Centro Comum Europeu de Investigação (CCI) concluiu que, em alguns casos, a poluição interior excede a poluição exterior em mais de um factor de dois. O ar em tais ambientes contém quantidades significativas de substâncias voláteis, algumas das quais são tóxicas.
As condutas de ventilação que não são limpas atempadamente, húmidas e pretas com pó e sujidade acumulados, são um excelente terreno de reprodução para ácaros, bactérias, bolores e outros microrganismos. As substâncias produzidas pela sua actividade vitalícia, muitas vezes com um odor desagradável, são disseminadas através do sistema de ventilação do edifício para todas as divisões. Este ar contaminado é um perigo para a saúde, causando doenças e várias doenças.
Os seguintes são os sintomas mais comuns que indicam um mau clima interior devido à poluição do ar:
Quando o ambiente interno de uma tal sala é substituído por outro ambiente, os sintomas são aliviados ou aliviados. Em casos graves, com exposição prolongada a tais ambientes, podem ocorrer doenças crónicas. Por exemplo, as estatísticas mostram que cerca de 20% dos europeus sofrem de asma, a qual é causada pela inalação de ar poluído por partículas. E substâncias como o fumo do tabaco, benzeno, rádon e amianto emitidos nos edifícios são considerados como os principais suspeitos no aumento do número de casos de cancro entre os europeus.
Quando os regulamentos de segurança contra incêndios são violados, causados pela limpeza inoportuna das condutas de ar a partir de gorduras e sujidade facilmente inflamáveis acumuladas, o risco de incêndio aumenta.
Portanto, as empresas e instituições onde tal risco possa ocorrer ou onde possam surgir consequências graves das actividades da empresa, das características dos edifícios e das difíceis condições das operações de extinção e salvamento, são obrigadas a apresentar um relatório de segurança contra incêndios.
Isto aplica-se particularmente às actividades dos estabelecimentos e edifícios, tais como:
Deve-se notar que tubos, filtros e permutadores de calor sujos, contaminados com sujidade, deixam de mover ar limpo livremente dentro do sistema de ventilação. Isto leva a um aumento do consumo de energia e encurta a vida útil do equipamento. Enquanto que um sistema de ventilação limpo que é mantido em tempo útil e correctamente se caracteriza por custos de funcionamento e reparação mais baixos.
Nas grandes cozinhas, é obrigatório limpar as aberturas de gordura de acordo com os requisitos da Lei de Segurança contra Incêndios.
Os respiradouros da cozinha devem ser limpos de acordo com os intervalos recomendados:
Os trabalhos de limpeza dos sistemas de ventilação das cozinhas em toda a Portugal são efectuados à noite, quando as portas dos clientes estão fechadas. As seguintes partes do sistema de ventilação da cozinha são limpas: tubos de ventilação, motor de exaustão e exaustor.
Para a limpeza é utilizado um sistema de limpeza com espuma quente húmida da Teinnova, de Espanha.
Também prestamos serviços de canalização
24 horas / 7 dias por semana
Tubo SOS
14 Av. Pàdua
info@tubosos.pt
+351 922 259 432